Bombeiras alagoanas recebem homenagens do Dia das Mães

cdf9748e4d580a73be2c6c471e5e6493_L

Para homenagear as mulheres da Corporação, pela passagem do Dia das Mães, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas promoveu ensaios fotográficos com as mães bombeiras e seus filhos. As fotos foram realizadas no Quartel do Comando Geral do Trapiche da Barra e no Grupamento de Salvamento Aquático no Pontal.

A homenagem reuniu vinte e duas bombeiras e, aproximadamente, trinta crianças, que puderam conhecer e interagir com os equipamentos e viaturas da Corporação, além de terem esses momentos eternizados. Foram três dias de muita diversão, que movimentaram a rotina dos quartéis.

 0805-Thassia

A soldado Thássia participou do ensaio com seu filho Gabriel, de um ano. “Achei linda e sensível a proposta da corporação de retratar a nós, mães e bombeiras, com nossos filhos, que puderam participar um pouco desse universo. A sessão de fotos foi uma oportunidade de retratar o nosso amor pela corporação e pelos filhos”, disse.

As crianças vestiram a farda e se divertiram com o famoso banho de mangueira das viaturas de incêndio. A alegria das mães em compartilhar esse momento único com seus filhos ficou estampada no rosto de cada uma delas.

 0805-Diana

“Nós tentamos captar a emoção que só existe na relação de uma mãe com seu filho e mostrar que por trás da militar séria e fardada existe uma mulher sensível e dedicada à missão de ser mãe”, disse o fotógrafo André Luiz, soldado do CBMAL.

Débora Oliveira – Agência Alagoas