Bicicletas roubadas em trilha são recuperadas em Maceió

Assaltantes foram presos em operação do 5° BPM com Aéreo

Bicicletas foram recuperadas e devolvidas aos donos. Ascom/SSP
Bicicletas foram recuperadas e devolvidas aos donos. Ascom/SSP

Uma operação montada pelo 5° Batalhão com suporte do Grupamento Aéreo da Segurança Pública recuperou, nessa sexta-feira (27), três bicicletas roubadas durante trilha de mountain bike, na quinta-feira (26), na estrada nova de acesso ao conjunto Benedito Bentes, em Maceió, iniciando percurso por Jacarecica.

No dia de Corpus Christi, nove amigos, saíram da Jatiúca para uma trilha. Depois da ponte de Jacarecica eles entraram numa estrada sentido Benedito Bentes.

“Após uns oitocentos metros, três amigos, que estavam mais adiantados, foram interceptados por três homens armados. Outros nos avisaram e ficamos observando a distância o assalto com medo que viessem em nossa direção . Os criminosos gesticulavam, mas foram embora. Então, acionamos a polícia que foi ao local e levamos os amigos para fazerem um B.O”, relatou Rui Reis Santana.

Segundo ele, um oficial do 4° Batalhão que integra o grupo foi informado, mas o Ciosp o transferiu para o 5° Batalhão responsável pela área.

A polícia começou a agir, os criminosos foram identificados e, na sexta-feira (27), foi desencadeada a operação de captura com policiais do 5° Batalhão e equipe do Aéreo com o Falcão 2.

Os criminosos e as bicicletas foram localizados no conjunto José Aprigio Vilela, no Benedito Bentes.

As vítimas tiveram as bicicletas devolvidas e os criminosos foram levados para a Central de Flagrantes I.

Dulce Melo – Agência Alagoas