Balanças da Associação dos Plantadores de Cana passam por verificação

Inmeq-AL verifica possíveis erros nas medições e a necessidade de calibração

Solicitação da Asplana visa analisar o funcionamento das balançasSolicitação da Asplana visa analisar o funcionamento das balanças.

Os fiscais do Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (Inmeq) atenderam, nesta terça-feira (7), a solicitação de aferição de duas balanças de grande porte na Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana), localizada no Tabuleiro dos Martins, em Maceió.

Por se tratar de equipamentos que pesam grandes volumes, o trabalho é feito em um caminhão equipado especificamente para esse serviço. “Nós pesamos o caminhão com os pesos em cima, indo e vindo, e parando em cada uma das três seções para verificar se a distribuição do peso está conforme. Em seguida, usamos apenas os pesos, que são colocados para verificar se o índice de erro está dentro do tolerado”, conta o agente de fiscalização Juarez Monteiro.

A solicitação da Asplana visa analisar o funcionamento das balanças, que são utilizadas de forma constante e precisam de calibração para garantir a eficiência nas medições.

Antonio Barbosa – Agência Alagoas.