Assalto e tiros provocam correria e param o trânsito na Geraldo Melo

ladeira

Um assalto em um ponto de ônibus na Ladeira Geraldo Melo, no bairro do Poço, em Maceió, provocou correria e parou o trânsito, na manhã desta terça-feira (10).

De acordo com informações colhidas pelo TNH1 no local, três homens em um veículo pararam na via para cometer o assalto às pessoas que esperavam ônibus. Por conta da paralisação dos rodoviários, havia mais gente que em outros dias.

Dois dos assaltantes desceram do carro e anunciaram o roubo. Eles levaram celulares e outros pertences de um grupo que estava no ponto, entre eles, um policial à paisana.

Na fuga, a dupla foi surpreendida pela reação do policial, que chegou a efetuar alguns disparos, e provocou correria entre os pedestres, e deixou motoristas assustados. Muitos condutores tentavam dar ré, mas o trânsito na região estava intenso.

A dupla de assaltantes fugiu a pé, em direção ao Vale do Reginaldo, e o terceiro envolvido fugiu de carro, em direção ao Farol.

De acordo com uma das vítimas o carro utilizado seria do modelo Pálio, de cor verde escura.

Medo e tensão

Uma testemunha contou ao TNH1 que estava de carro e fazia a curva para entrar na ladeira, quando ouviu os tiros e parou.

“Quando a gente dobrou à direita, deu de cara com um carro parado no meio da pista e um cara na rua atirando. Nenhum carro passava, todos tentando recuar”, contou a testemunha, que preferiu não se identificar.

Uma vítima contou que o policial à paisana chegou a ser agredido e insultado por demorar a entregar o celular. “O policial puxou a arma depois de ter levado um tapa, mas na hora todo mundo correu para o mesmo lado e ele não conseguiu acertar os bandidos”, disse.

O tiroteio durou poucos segundos e, logo depois, o trânsito seguiu o fluxo normal. A PM foi acionada ao local.

TNH1