Após tentar fugir de abordagem da PM, jovem é flagrado com arma e pássaros silvestres

apreensao2cpm
Entre os materiais apreendidos com o infrator estavam 17 pássaros de origem silvestre que foram resgatados

Policiais militares do Pelopes da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/Ind) efetuaram a prisão de um jovem de 33 anos após ele ser flagrado portando ilegalmente uma arma de fogo. Pássaros silvestres, várias peças e uma motocicleta adulterada também foram encontrados em poder do infrator.

 A guarnição Bravo do Pelopes estava em patrulhamento pelo Centro de Campestre, município da região Norte de Alagoas, quando se depararam com o jovem em atitude suspeita, e ao perceber a presença da viatura tentou se evadir, mas não obteve êxito e foi alcançado.
O suspeito estava em poder de uma arma branca, uma faca, e após uma abordagem na residência do mesmo os policiais militares encontraram uma espingarda calibre 28; várias peças de motos; uma moto Honda XLR 125 com o chassi raspado e 17 pássaros de origem silvestre que foram resgatados.
Genival José da Silva, vulgo Chico, foi conduzido para a Delegacia Policial de Novo Lino onde ficou a disposição do delegado plantonista. Ele foi autuado por posse ilegal arma de fogo, adulteração de veículo e pelo crime ambiental de tráfico de animais silvestres.
Ascom PM-AL