Alagoas destaca-se nacionalmente na prospecção de indústrias

large
Incentivos competitivos garantiram a inauguração de 4 indústrias, com geração de 8.700 empregos diretos

Se os números levantados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado sobre 2015 fossem expressos em apenas uma palavra, certamente ela seria: conquista. Indústrias foram inauguradas, empregos foram gerados e a diversificação foi a palavra-chave para potencializar a economia ao atrair novas cadeias produtivas para o cenário alagoano.

O engajamento e parceria do Governo do Estado foi fundamental para a consolidação das cadeias têxtil, da cerâmica e da química e plástico. Em 2015, Alagoas foi contemplada com a inauguração de quatro novas indústrias, entre elas, as gigantes ZTT e Portobello. Com a chegada dessas empresas, foram gerados mais de 8.700 empregos diretos para os alagoanos.

Para a secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, a diversificação econômica e a interiorização do desenvolvimento são fundamentais para promover melhorias e alcançar dias melhores para Alagoas.

“Estamos trabalhando para diversificar e fortalecer o cenário econômico de Alagoas. Estamos em várias missões buscando a geração de emprego e renda, atraindo indústrias e consolidando novas cadeias produtivas, sobretudo no interior. Atualmente, 21 indústrias estão se instalando em Alagoas e estamos com dezenas de empresas em fase de prospecção”, disse a secretária.

Ainda de acordo com a secretária, a equipe técnica da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo já elaborou um cronograma de missões e ações para o próximo ano e que 2016 será de muito trabalho, um ano promissor e com variadas expectativas de frutos ainda mais positivos. “Para o novo ano estamos prospectando outras 39 empresas que deverão gerar mais de 2.200 novos empregos”, revelou Jeanine Pires.

Os incentivos concedidos pelo Governo do Estado para garantir a atração de indústrias foram fundamentais para o resultado positivo. Com a aprovação no Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes), ao logo do ano, 11 empresas receberam incentivos estaduais e juntas vão investir mais de R$ 98 milhões e gerar 1.200 empregos diretos.

Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *