Agências bancárias são incendiadas em Rio Largo e em Arapiraca, AL

Criminosos não levaram dinheiro das agências, segundo a polícia.
Em Rio Largo, testemunhas viram quatro criminosos; em Arapiraca, dois.

Duas agências bancárias foram incendiadas na madrugada deste domingo (22), em municípios do interior de Alagoas. Uma delas foi em Arapiraca, no Agreste e, a outra, em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) investiga se há relação entre as duas ações.

De acordo com informações da Polícia Militar, em Rio Largo, o fogo foi provocado por quatro criminosos, que arremessaram no local um coquetel molotov, uma espécie de arma química incendiária artesanal, geralmente utilizada em protestos.

Militares do 8º Batalhão da Polícia Militar foram acionados para a ocorrência e chamaram o Corpo de Bombeiros para controlar as chamas. Ninguém ficou ferido. Não há informação de que eles tenham levado algum dinheiro da agência.

Testemunhas disseram aos policiais que os criminosos estavam em duas motocicletas, mas não anotaram a numeração das placas. A PM realizou rondas na região, mas nenhum suspeito foi preso.

Em Arapiraca, a situação é semelhante. O incêndio foi registrado à 1h40 da manhã, na Rua Brasília. Segundo a Polícia Militar, também não foi levado nenhum dinheiro da agência.

Há informações de testemunhas de que um bilhete foi deixado no local por integrantes de uma facção criminosa exigindo a transferência de um detento do Presídio do Agreste. No entanto, a polícia não confirma.

De acordo com a guarniação policial que atendeu a ocorrência, a Central de Monitoramento do banco informou à PM que duas pessoas escondidas por um capacete foram as autoras do crime. Os suspeitos ainda não foram identificados.

“Nosso setor de inteligência está apurando a ocorrência para identificar os autores desse crime. Estamos apurando as circustâncias, mas pelo que nos foi passado, o crime foi um ato de vandalismo”, disse o capitão Jércio, do 3º Batalhão da Polícia Militar.

g1

22/01/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *