Absurdo: Idoso caiu da escada no aeroporto de Maceió e não teve atendimento por falta de equipe médica

Passageiros que estavam aguardando o embarque ficaram revoltados com a falta de atendimento

csm_idoso_aeroportojsjs
Foto: Facebook

Um idoso de aproximadamente 70 anos caiu da escada rolante do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na manhã desta quarta-feira (27), e não teve como ser atendido prontamente no local por falta de uma equipe médica de socorro. Passageiros que estavam aguardando o embarque ficaram revoltados com a falta de atendimento.

Segundo um internauta, que não quis se identificar, o idoso estava sozinho no momento do acidente. Ele tentou subir a escada com o carrinho de bagagem na frente, mas desequilibrou já nos primeiros andares e caiu com as malas e o carro por cima dele.

De acordo com testemunhas, o passageiro tinha a intenção de fazer o embarque no andar superior e preferiu subir na escada rolante, apesar da possibilidade de utilizar o elevador. Ao cair, o idoso bateu com a cabeça nos degraus e sofreu um corte. Sangue ficou espalhado no local.

O atendimento somente foi feito cerca de 20 minutos após o acidente por uma guarnição do Corpo de Bombeiros, que chegou ao aeroporto após ser acionada por populares. A direção da Infraero confirma que o posto de atendimento médico do espaço está fechado sem ter prazo para ser reaberto.

“Um aeroporto não ter um posto de socorro imediato é um absurdo. A gente paga caro pelas passagens e pelos impostos e não temos o serviço quando precisamos. Vidas podem ser salvas se o atendimento for imediato”, disse o internauta, que esperava o embarque e presenciou a queda do idoso da escala rolante.

Em fevereiro, um promotor de justiça desmaiou após passar mal e teve de ficar cerca de uma hora esperando atendimento médico no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo. No momento do imprevisto, não havia nenhuma equipe médica no terminal aéreo. Ele recebeu os primeiros socorros de uma turista acadêmica em medicina, que estava no local. Em seguida, o atendimento foi feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em resposta, a assessoria da Infraero informou que foi notificada do episódio às 9h58 e que imediatamente acionou o serviço de atendimento médico de emergência a serviço do Aeroporto. Por volta das 10h30 a equipe chegou ao local e iniciou o atendimento ao idoso, sendo transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE) em seguida.

“Dessa forma, vale ressaltar que a Infraero aplicou todos os recursos disponíveis para atendimento do usuário. É importante destacar que o Aeroporto de Maceió dispõe do serviço de remoção de passageiros para atendimento de emergências aeroportuárias, como ocorreu hoje pela manhã”, explicou a assessoria, por meio de nota.

GazetaWeb