A propaganda da Prefeitura de Maceió em horário nobre

A Prefeitura de Maceió nos últimos dias demonstrou seu poder de fogo na mídia local, em horário nobre.

Entre os comerciais, durante a apresentação do Jornal Nacional, as inserções da propaganda da prefeitura chamou a atenção dos telespectadores, pela quantidade repetitiva de sua apresentação e da distorção entre o mundo virtual e a realidade.

A inserções ocorrem durante em um dos horários mais nobres da TV Globo em razão da audiência. Os internautas questionam se seria melhor gastar esse dinheiro com a TV, que apresentou suas propagandas, ou investir esse dinheiro em saúde e educação.

VERA ARRUDA

Nas redes sociais a repercussão foi grande em razão da publicidade se apresentar como uma maquiagem, com fins eleitoreiros que não promovem a prefeitura mas sim o seu gestor. Os internautas falam que querem viver na propaganda da prefeitura, em razão da distância existente entre realidade e a publicidade.

A exemplo do constatado, o corredor Vera Arruda onde a Prefeitura mostra as inovações, com relação a iluminação, dentre outras melhorias, quando na verdade, conforme foto enviada e em destaque, o corredor Vera Arruda não está concluído e, ainda, sem previsão de termino, deixando os moradores da região ainda mais esquecidos!

Vale ressaltar que o IPTU no ano de 2016 sofreu um aumento, como também, a taxa de iluminação pública.

A realidade do descaso da atual gestão ficou evidenciada no dia 09/05/2016 através do protesto de moradores da Avenida Gustavo Paiva, próximo ao viaduto João Lyra.

Os moradores bloquearam parcialmente a avenida, protestando contra o esgoto a céu aberto, que persiste até a presente data e não foi solucionado e, ainda, nenhuma reivindicação, por parte da munícipes tinha sito atendida, apesar das diversas reclamações dos moradores do entorno, segundo eles.

Após a reportagem veiculada pela TV Gazeta de Alagoas, durante a apresentação do jornal AL TV, foi que a Prefeitura de Maceió tomou uma atitude enviando os seus Secretários e se fizeram presentes.

A indignação foi tamanha que os internautas criaram a hastag #euquerovivernapropagandadaprefeiturademaceio!

Após 3 anos de gestão fica evidenciado que as promessas feitas durante a campanha eleitoral terminaram com a vitória. A saúde e a educação continuam capenga aumentado o caixa das operadoras de planos de saúde e escolas particulares.

Um concurso com 400 vagas que foi apresentado pela atual gestão, chama a atenção em razão do processo de seleção ser simplificado. Vale lembrar que estava contratado até sua morte, pela Prefeitura de Maceió e a BRA o traficante ¨Caetano¨ para vigiar a Escola Municipal Nosso Lar I, no bairro da Levada.

Aliás, o Conselho que fiscaliza a Secretaria de Assistência Social tem o dever de Fiscalizar e acompanhar o processo seletivo que será realizado.

Com a palavra o Conselho presidido pela Sra. Isabel Impieri.